segunda-feira, 3 de março de 2008

CURRICULUM ABSURDUM

..Estêvão, 22 Anos, Brasileiro, Solteiro, Sem Filhos, Atualmente Desempregado.
..Mora na Avenida Dom Bosco, primeiro residencial à direita, terceiro conjunto, última casa da rua, andar superior, último quarto no final do corredor.
..Brasília, Distrito Federal, Brasil.
..stevz stevz @ gmail . com

..Tem - somados os dois olhos, a distância e os óculos - aproximadamente cinqüenta graus de miopia. Isto sem falar no astigmatismo.
..Não escuta muito bem do ouvido esquerdo quando lhe falam da direita, nem do direito quando lhe falam da esquerda. Mas perfeitamente, dos dois, quando lhe falam pelas costas.
..Possui de fábrica um par de olhos, um par de orelhas, um par de mãos e braços, um par de pernas e pés, um par de mamilos, um par de nádegas, um par de testículos, um par de pulmões, um par de rins e um par de ases na manga.
..Perdeu o senso de humor no inverno de 85 - após ter sido despejado do lugar em que morava já há nove meses - e até hoje não encontrou.

..Músico-compositor, desenhista-ilustrador, cartunista-quadrinhista, colunista-editor.
..Pretensão salarial aberta a negociação. Disponibilidade de horário: período integral. Disponível para trabalhar em outra cidade, outro estado, outro país, outro planeta.

..Pegou onze anos de escola, dos quais cumpriu ainda 5 semestres de universidade por falta de bom-senso.
..Abandonou a escola de música, a universidade e o itamaraty. Mesmo assim, desenvolvendo-se autodidata em todas essas áreas: a música, o desenho e a diplomacia.
..Diploma em Inglês Avançado.
..Harmonia e Modalismo no curso de verão, Música Universal no festival de inverno.
..Além de todas as citadas qualidades, também participou em uma aula do curso de culinária mexicana, na qual a professora o deixou mexer a panela.

..Com a sua música já se apresentou em um açougue, um auditório governamental vazio, um corredor da universidade, uma praça, uma rodoviária, um bar e dois cafés. Tendo faturado, no total, a modesta quantia de dez reais, uma bituca de cigarro, um cartão telefônico usado, uma laranja, e um sorriso.
..Trabalhou, durante 2 páginas, ilustrando textos para revista de curiosidades científicas com distribuição nacional.
..Desenvolveu roteiro e trilha sonora para modestos curta-metragens digitais sem-pé-nem-cabeça para festivais obscuros.
..Também já ilustrou livros infantis, paredes de centros acadêmicos, cenários de peças teatrais religiosas, cartazes de churrasco, tatuagens, guardanapos e carteiras de colégio.

..Sabe ler as horas. Dirige. Ainda não decidiu se prefere as obsessões-compulsivas ou as compulsões-obssessivas. Toma o café sem açúcar. Jamais acertou mais de 2 números na quina.

Um comentário:

Laudelino disse...

tá contratado por pi reais!