segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

até aqui tudo bem

fiz essa música logo que me mudei para o rio, em pleno carnaval de 2009.
o registro original dela é a última faixa do zine sonoro "solidão & cia. vol 3", gravado num quarto de pensão em santa teresa, onde fiquei por duas semanas.



cheguei quando chovia pela última vez
no verão, no carnaval, na final do campeonato estadual
eu era mais um
vestindo as cores erradas
fantasiado de vocês

conheci a argentina
que achou hermoso mi trabajo de paranormal
mas ao cruzar com ela na segunda esquina
não a vi, pois conferia a loteria
a hora era aquela
mas aquela hora
eu não era quem eu sou agora

ninguém comemora o aniversário do coroa na pensão
enquanto isso as minhas malas
estão mofando no porão

pedi para ficar com a cozinha
me ofereceram a escadaria sem fogão
assim não vai dar não
já conheço a vizinhança 

como a palma da minha talentosa mão direita

acenando para o bonde que passa do ponto
arriscado de pegar andando

trilho a linha do trem
até o outro lado
pra dormir no sofá de alguém
da terceira vez a gente acerta
e então fica tudo bem
mas vai saber

a bola é redonda e o xadrez é uma caixinha de surpresa
mesmo sempre com a mesma escalação